sexta-feira, 30 de julho de 2010

22 de Janeiro de 1961


Um grupo de 24 homens armados tomam de assalto o Paquete Santa Maria, no mar das Caraibas com 1 000 pessoas a bordo.
A operação chamava-se "Dulcineia". O objectivo era a invasão da ilha de Fernando Pó e um ataque a Luanda.
Henrique Galvão queria formar um governo em Angola, e dai fazer guerra contra o regime do Tuga Salazar.


Durou 12 dias e fez estremeçer o regime.
No dia em que o capitão Henrique Galvão se rendia em Recife, começa a sublevação de Luanda. Coemça a guerra.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Antes do 25 de Abril o Sr. Presidente da Tugólândia não viajava, não chegava atrasado, não havia explosões (só fugas de gás) e era proibida a expressão "bairros de lata".

Em 1961 o jornal Republica é suspenso por 3 dias por se ter recusado a publicar uma noticia do governo condenar o "assalto" ao paquete Santa Maria.
O Jornal do Fundão é suspenso por 6 meses por ter divulgado a atribuição de um prémio a Luandino Vieira, em 1965.
O Jornal de Noticiais é impedido de divulgar a existência de poluição na praia de Matosinhos.
O Diário Popular foi impedido em 1967 de divulgar o verdadeiro numero de vitimas das cheias de Lisboa, reduzindo-as de 500 para 50, e o apoio dos estudantes ás vitimas, e proíbe fotos ás urnas e menções ao mau cheiro dos cadáveres.


Hoje na Tugólândia, os políticos continuam a queixar-se da comunicação social.
Acabaram os bairros da lata e  inventaram-se os bairros sociais.
Substituiu-se a lata por cimento.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ainda há quem se admire dos madeirenses afogarem as mágoas numas valentes ponchas!

Com um presidente como o Alberto Tuga Jardim, só com bastante poncha lá vai.
Mais um ano da festa do Pontal, e mais uma alarvidades contra Lisboa. e mais uma vez deixa o suspense se se vai recandidatar, para aniquilar a concorrência dentro do Partido Tuga Democrata - Madeira, e vir dizer que tem de se "sacrificar" pois não existe alternativa. 
Alternativas essas que ele aniquila sempre á nascença.


O Pedro Tuga Celho, não foi convidado para a "ponchada" com direito a bailarico, e toca de ir a uma feira em Trás-Os-Montes, "cagar postas de pescada".


Na Tugólândia existe uma época que coincide com as férias parlamentares, chamada "silly season", dita á letra a estação parva. Por isso não me admira este tipos de comportamentos.
É mesmo parvalheira. Deve ser do calor...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Hoje começo com uma homenagem a um grande português


O seu nome Tiago Alves.
Aposto que não sabem de quem estou a falar...


Tiago Alves com 18 anos representou Portugal na Taça da Europa de Esperanças em Judo, e ganhou uma medalha de bronze, tendo-se apurado para o Campeonato da Europa e do Mundo.
Mas a sua grandeza não foi este feito, foi simplesmente o facto de o ter conseguido com um cancro no estômago em fase adiantada.
Um verdadeiro exemplo de tenacidade para as novas e velhas gerações.


Infelizmente não vai poder participar nos campeonatos para onde se qualificou.
Morreu Terça-Feira, o funeral é hoje em Rio de Mouro.


Tão diferente da juventude Tuga...


A juventude Tuga só quer é facilidades na vida, que os pais Tugas lhes proporcionam, só par não os ter de aturar.
Tudo tem de ser de marca, agora e já, independentemente do custo, e se não o obtém faz birras ou chantagem emocional.
De dia fingem que estudam e à noite vão para locais de "diversão", mal vestidos, geralmente com o cu à mostra, e bebem o mais possível, com o beneplácito dos progenitores (para os Tugas quer dizer pais).


Os pais dos 3 jovens que foram assassinados por um "tresloucado" em Torres Vedras, deviam ter sido presos também. 
A avaliar pelo seu aspecto e comportamento, estavam-se marimbando para os filhos, mas agora fazem umas cenas, e "querem justiça".
Tiveram todos os sinais de que os filhos andavam por maus caminhos e em más companhias, alimentaram a situação, acreditaram sem pestanejar e sem se preocuparem com as ausências prolongadas dos filhos, acreditaram nos sms enviados de que estavam no estrangeiro a trabalhar, sem terem tido o cuidado de sequer ligaram para os telémoveis dos filhos a averiguar se era verdade, e onde estavam realmente, e se estavam bem.
Como se fosse normal um filho partir assim sem avisar para o estrangeiro...

Estas são famílias tradicionais, que a igreja não quer ver destruídas pelos casamentos entre pessoas do mesmo sexo...

TENHAM DÓ! 

terça-feira, 20 de julho de 2010

A Tugólândia tem um presidente multifacetado.
Deve ser os ecos da crise. 
Ora o presidente Tuga da Silva, também é o Cobrador do Fraque, pois não acreditam? Eu explico.


O presidente da Tugólândia, o Tuga da Silva, foi á antiga Turrolândia (hoje Angola), e logo no primeiro dia, o seu presidente, Zédu para os amigos, declarou que ia pagar ás empresas Tugas o que lhes devia.


Não sei se para a Tugólândia serão boas noticias, porque pelas promessas falhadas do amigo Zédu, basta falar em democracia de que o Tuga da Silva nem quer ouvir falar, não auguro grande coisa.
Aliás a Tugólândia andou a perdoar a dívida da antiga Turrolândia, para a filha do querido camarada presidente vir à Tugólândia comprar empresas, com o dinheiro que devia pagar a todos os Tugas.
Mas os Tugas são generosos e uns mãos largas.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pregadores
Dizem-nos o que está certo e o que está errado,
E quando lhes pedimos qualquer coisa para comer,
Dizem-nos com voz delico-doce
Hás-de comer quando chegar a hora
Trabalha e reza, vive do ar, hás-de comer no céu quando morreres.

É assim na Tugólândia.
Os partidos Tuga Socialista, Tugas Sócias Democráticos e Centro Tuga Social, encarnam este discurso em todo o seu esplendor.
Eles são os iluminados, os inteligentes, aqueles que comandam, e por isso tem vocação(?) de poder. Se não estão lá, estão a tentar trepar para lá chegar.

Ontem o primeiro.ministro Tuga Sócrates, agitava papeis e sondagens a afirmar que a pobreza em Portugal tinha diminuído por sua causa… Com dados de 2008.
Ora ele que disse que o mundo mudou em 15 dias, por isso de repente está a Tugólândia em crise e é necessário cortar a torto e a direito nos mais pequenos, pois para o Banco de Portugal forma aprovados aumentos de 17% nos ordenados ainda ontem, ele dá-nos relatórios com 2 anos de atraso…
O que significa que ele tem um atraso… de 2 anos.
O Pedro Tuga Coelho, esse pensa que é aquele piqueno dos anúncios dos perfumes do Ralph Loren, o jogador de pólo considerado um dos homens mais sexys do mundo, e hoje apoia o governo, amanhã bate, e andam assim numa de sado-masoquismo, tudo tão moderno, tão kinky.
O Tuga Portas, esse é um cromo que de vez em quando entra no baralho, exactamente para baralhar, pois ele adora o cheiro a poder, e quem pode, pode.

Mas para que é que servem os Tugas nesta Tugólândia em que vivemos?
Que tipo de mundo vivem eles?
Comecem mas é a trabalhar que nós gostamos de viver com o vosso suor, e caladinhos, senão não lhes damos futebol e novelas, e ainda levam com mais uma visita do papa, que até se lixam…
E podem ir-se embora!

terça-feira, 13 de julho de 2010

No Domingo decidi ir á praia da Fonte da Tugólândia, e apanhei um autocarro dos TST-Transportes Sul dos Tugas, e o motorista era um habilidoso.
Ele conseguia ir a conduzir o autocarro, a falar ao telemóvel e a tirar um bilhete a outro Tuga que levava uma criança ao colo, ou seja era um homem polivalente.
Pena falhar as paragens quando as pessoas tocavam para sair, e passar um sinal vermelho na Charneca da Tugólândia.


Mas os Tugas são uns condutores muito específicos.
Para eles conduzir bem significa conduzir em velocidades excessivas, para eles qualquer estrada, mesmo os caminhos rurais, são pistas de autódromo, e são todas para serem percorridas em aceleração e a fazer habilidades, quer esteja um belo dia de canícula, ou a chover a potes e com nevoeiro cerrado em que nem sequer vemos o nosso próprio nariz.


Aliás, não ver o seu próprio nariz é uma coisa que acentece frequentemente ao condutor Tuga, seja por já estarem bem "regados", ou por o terem perdido num acidente a 200 km à hora, e de encontro a um castanheiro com mais de 100 anos.


O principal inimigo do condutor tuga são os agentes de autoridade, principalmente os polícias de trânsito, mas também tem ódio aos peões, que tentam sempre atropelar seja nos passeios, seja na passadeiras.


Outra caracteristica dos condutores Tugas é que os sinais sejam eles sonoros, visuais e/ou luminosos nunca são para eles. Aliás o Vermelho e o Laranja, não são para parar, bem pelo contrário. Eu acho que a raça Tuga geneticamente é daltónica, e é por isso que não distinguem as cores.


Para o condutor Tuga, a regra da prioridade é sempre ELE. Ele tem sempre prioridade, venha ele da direita, da esquerda ou por uma ribanceira abaixo, depois de ter feito uma curva apertada a 200 km/hora.


Para o condutor Tuga, qualquer, mas mesmo qualquer sítio é bom para estacionar, seja no meio da via, em cima do passeio, ou em cima de outro carro, o que acontece frequentemente.


Ou seja, conduzir na Tugólândia pode ser perigoso, mas meus amigos se gostam de adrenalina, nunca é monótono.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Na Tugólândia desde o principio da época balnear já houve algumas praias que perderam a bandeira azul.
Não admira com a quantidade de gente chunga que a frequentam, claro que a sua qualidade cai bruscamente.


Eles chegam aos molhos, geralmente depois das 10 da manhã e estendem-se o maís perto possivel dos outros banhistas. Jogam á bola para a atirarem para cima dos outros veraneantes, ou então aquelas ruidosas raquetes, e andam sempre a correr atrás das bolas.
Levam farneis de fazer corar o Professor Pádua, e deixam. tal como o Homem do Nerdethal, vestigios em toda a praia.
Só sabem ir a correr para o mar, devem ter medo que a água lhes fuja ou arrefeça antes de lá chegarem, e andam sempre de chanatas, presenteando os outros com areia, e passam se possivel memso por cima das toalhas.
Gritam sempre, ou pelas crianças ou pelo cão, que fazem questão de levar sempre, e os outros depois é que "levam com ele".
Falam ao telemóvel, sempre aos berros, e levam uns tijolos com musica, que fazem questão de "partilhar" com os restantes banhistas, que só ali vão para tomar sol sossegados.


Elas são sempre Shakiras ou Beyonces, e eles Zézés Camarinhas ou Dançarinos de Kuduro.
Elas sempre com fatos de banho que só servem a anoréticas e eles com calções que vão até aos tronozelos, que trazem sempre por baixo de outros do mesmo tamanho. E os padrões são sempre de fazer cegar o próprio Stevie Wonder.


Levam sempre mais tralha que todo o Centro Comercial do Colombo.
Elas passam o tempo a gritar com tudo e eles armados em gaviões, ou a jogar futebol, a portarem que nem garotos junto á agua, ou então a galar as gajas.
Quando estão junto a uma praia de nudismo, vão em romaria ver as gajas nuas ou os paneleiros, porque para eles homem nu na praia é paneleiro.


Com tudo isto, qualquer praia que leve com Tugas e Chungas, tem mesmo que perder a bandeira azul...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Tugólândia tem uma nova D. Teresa e um novo Conde Andeiro


O Pedro Tuga Coelho, que anda a ver se queima em lume brando o José Tuga Socrates, pois ainda não lhe convém tomar o poleiro, foi ter com o Josè Maria Conho Aznar, para ver se ele aprovava o seu projecto para a governação da Tugólândia.


Nós em Portugal tivemos um caso semelhante com a mãe de D. Afonso Henriques, que andava "enrolada" com o castelhano Conde de Andeiro. Só que o filho, futuro rei de Portugal, não foi na cantiga, e toca de dar porrada na mãe, lá para os lados de Guimarães.


Entretanto o Tuga Ronaldo, compra um filho por 15 milhões de euros, entrega-o á bimba da mãe, e parte em férias com uma mula russa.
Bolas nunca um Nenuco custou tanto...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Na Tugólândia é bom desconfia das pessoas que nos dizem coisas "para nosso próprio bem"
Geralmente os Tugas pensam é no seu próprio bem, e pensam que os outros são todos estúpidos, tem sempre certezas de tudo, e enganam todos, sim eles é que são espertos.


E não conseguem levar nada a serio. Detestam a honestidade e tem o lema de que "quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte". Para eles o conceito de ser generoso e honesto é uma coisa aberrante, que é só para os estúpidos.


Para o português, que é honesto até ao tutano, esta filosofia de vida faz confusão, e os representantes da riqueza Tuga revelam ser os mais desonestos de todos. E criticar-lhes a falta de bom senso é um defeito.


Desde que vivo na Tugólândia tenho a sensação de que estou a perder qualquer coisa, e a chorar a morte de algo que ainda não aconteceu.
Mas aquilo que eu acho está a ficar cada vez mais irrelevante.


E depois quem é que vai pagar as minhas consultas do psiquiatra? Quem vai levar todos estes fantasmas da minha memória?

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Na Tugólândia é melhor aprenderem a serem "sem-abrigo".
Segundo os "Malucos do Riso", aquilo até é divertido.


Para o Tuga é sempre melhor perder a mulher do que perder um jogo de futebol, ou a televisão xpto que até nem está ainda paga á Worten.

Agora que acabou a presença da Tugólândia no mundial de futebol, o Tuga prepara-se para as férias, e o Tuga o que faz? Deixa o seu cão num restaurante chinês, que ele fica bem acompanhado, Por rebentos de soja, de bambu e cogumelos...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Na tugólândia tem de se ter cuídado com as píscinas.
Costumam ter maís urina que os laboratórios médicos que testam o doping nos Jogos Olímpicos.


O comportamento dos Tugas com a água é uma coisa deveras sui-generis.
Nas praias gostam de fazer o maior barulho possível e incomodar o parceiro do lado. O bom é que o Tuga vai para a praia nas horas de maior calor, que é para ficar com aquela cor de lagosta, que ao preço a que está é bom que se cuidem. Ainda alguém os come, e não é isso que estão a pensar, isso tomara muitos que os comessem...


Depois são todos daltónicos e não perecebem as cores das bandeiras postas pelos salav-vidas, que sendo Tuga passa o tempo a galar as Tugas, que bem pode dar á costa uma baleia, que ele nem nota.


Nas piscinas é o descalabro total, adoram fazer chapões na água, correm como mais do que os jogadores de futebol no Mundial, e gostam de se atirar para a água do sitio mais alto que tiverem. Pena não haver um Cristo-Rei em cada piscina.

É uma festa...