sexta-feira, 9 de julho de 2010

Na Tugólândia desde o principio da época balnear já houve algumas praias que perderam a bandeira azul.
Não admira com a quantidade de gente chunga que a frequentam, claro que a sua qualidade cai bruscamente.


Eles chegam aos molhos, geralmente depois das 10 da manhã e estendem-se o maís perto possivel dos outros banhistas. Jogam á bola para a atirarem para cima dos outros veraneantes, ou então aquelas ruidosas raquetes, e andam sempre a correr atrás das bolas.
Levam farneis de fazer corar o Professor Pádua, e deixam. tal como o Homem do Nerdethal, vestigios em toda a praia.
Só sabem ir a correr para o mar, devem ter medo que a água lhes fuja ou arrefeça antes de lá chegarem, e andam sempre de chanatas, presenteando os outros com areia, e passam se possivel memso por cima das toalhas.
Gritam sempre, ou pelas crianças ou pelo cão, que fazem questão de levar sempre, e os outros depois é que "levam com ele".
Falam ao telemóvel, sempre aos berros, e levam uns tijolos com musica, que fazem questão de "partilhar" com os restantes banhistas, que só ali vão para tomar sol sossegados.


Elas são sempre Shakiras ou Beyonces, e eles Zézés Camarinhas ou Dançarinos de Kuduro.
Elas sempre com fatos de banho que só servem a anoréticas e eles com calções que vão até aos tronozelos, que trazem sempre por baixo de outros do mesmo tamanho. E os padrões são sempre de fazer cegar o próprio Stevie Wonder.


Levam sempre mais tralha que todo o Centro Comercial do Colombo.
Elas passam o tempo a gritar com tudo e eles armados em gaviões, ou a jogar futebol, a portarem que nem garotos junto á agua, ou então a galar as gajas.
Quando estão junto a uma praia de nudismo, vão em romaria ver as gajas nuas ou os paneleiros, porque para eles homem nu na praia é paneleiro.


Com tudo isto, qualquer praia que leve com Tugas e Chungas, tem mesmo que perder a bandeira azul...

Sem comentários: