terça-feira, 13 de julho de 2010

No Domingo decidi ir á praia da Fonte da Tugólândia, e apanhei um autocarro dos TST-Transportes Sul dos Tugas, e o motorista era um habilidoso.
Ele conseguia ir a conduzir o autocarro, a falar ao telemóvel e a tirar um bilhete a outro Tuga que levava uma criança ao colo, ou seja era um homem polivalente.
Pena falhar as paragens quando as pessoas tocavam para sair, e passar um sinal vermelho na Charneca da Tugólândia.


Mas os Tugas são uns condutores muito específicos.
Para eles conduzir bem significa conduzir em velocidades excessivas, para eles qualquer estrada, mesmo os caminhos rurais, são pistas de autódromo, e são todas para serem percorridas em aceleração e a fazer habilidades, quer esteja um belo dia de canícula, ou a chover a potes e com nevoeiro cerrado em que nem sequer vemos o nosso próprio nariz.


Aliás, não ver o seu próprio nariz é uma coisa que acentece frequentemente ao condutor Tuga, seja por já estarem bem "regados", ou por o terem perdido num acidente a 200 km à hora, e de encontro a um castanheiro com mais de 100 anos.


O principal inimigo do condutor tuga são os agentes de autoridade, principalmente os polícias de trânsito, mas também tem ódio aos peões, que tentam sempre atropelar seja nos passeios, seja na passadeiras.


Outra caracteristica dos condutores Tugas é que os sinais sejam eles sonoros, visuais e/ou luminosos nunca são para eles. Aliás o Vermelho e o Laranja, não são para parar, bem pelo contrário. Eu acho que a raça Tuga geneticamente é daltónica, e é por isso que não distinguem as cores.


Para o condutor Tuga, a regra da prioridade é sempre ELE. Ele tem sempre prioridade, venha ele da direita, da esquerda ou por uma ribanceira abaixo, depois de ter feito uma curva apertada a 200 km/hora.


Para o condutor Tuga, qualquer, mas mesmo qualquer sítio é bom para estacionar, seja no meio da via, em cima do passeio, ou em cima de outro carro, o que acontece frequentemente.


Ou seja, conduzir na Tugólândia pode ser perigoso, mas meus amigos se gostam de adrenalina, nunca é monótono.

1 comentário:

raulito disse...

Tudo bem rapaz? Ha tempo nao tenho noticias de voce..
raulito
http://fromtop2bttm.blogspot.com/