sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pregadores
Dizem-nos o que está certo e o que está errado,
E quando lhes pedimos qualquer coisa para comer,
Dizem-nos com voz delico-doce
Hás-de comer quando chegar a hora
Trabalha e reza, vive do ar, hás-de comer no céu quando morreres.

É assim na Tugólândia.
Os partidos Tuga Socialista, Tugas Sócias Democráticos e Centro Tuga Social, encarnam este discurso em todo o seu esplendor.
Eles são os iluminados, os inteligentes, aqueles que comandam, e por isso tem vocação(?) de poder. Se não estão lá, estão a tentar trepar para lá chegar.

Ontem o primeiro.ministro Tuga Sócrates, agitava papeis e sondagens a afirmar que a pobreza em Portugal tinha diminuído por sua causa… Com dados de 2008.
Ora ele que disse que o mundo mudou em 15 dias, por isso de repente está a Tugólândia em crise e é necessário cortar a torto e a direito nos mais pequenos, pois para o Banco de Portugal forma aprovados aumentos de 17% nos ordenados ainda ontem, ele dá-nos relatórios com 2 anos de atraso…
O que significa que ele tem um atraso… de 2 anos.
O Pedro Tuga Coelho, esse pensa que é aquele piqueno dos anúncios dos perfumes do Ralph Loren, o jogador de pólo considerado um dos homens mais sexys do mundo, e hoje apoia o governo, amanhã bate, e andam assim numa de sado-masoquismo, tudo tão moderno, tão kinky.
O Tuga Portas, esse é um cromo que de vez em quando entra no baralho, exactamente para baralhar, pois ele adora o cheiro a poder, e quem pode, pode.

Mas para que é que servem os Tugas nesta Tugólândia em que vivemos?
Que tipo de mundo vivem eles?
Comecem mas é a trabalhar que nós gostamos de viver com o vosso suor, e caladinhos, senão não lhes damos futebol e novelas, e ainda levam com mais uma visita do papa, que até se lixam…
E podem ir-se embora!

Sem comentários: