terça-feira, 6 de julho de 2010

Na Tugólândia é bom desconfia das pessoas que nos dizem coisas "para nosso próprio bem"
Geralmente os Tugas pensam é no seu próprio bem, e pensam que os outros são todos estúpidos, tem sempre certezas de tudo, e enganam todos, sim eles é que são espertos.


E não conseguem levar nada a serio. Detestam a honestidade e tem o lema de que "quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte". Para eles o conceito de ser generoso e honesto é uma coisa aberrante, que é só para os estúpidos.


Para o português, que é honesto até ao tutano, esta filosofia de vida faz confusão, e os representantes da riqueza Tuga revelam ser os mais desonestos de todos. E criticar-lhes a falta de bom senso é um defeito.


Desde que vivo na Tugólândia tenho a sensação de que estou a perder qualquer coisa, e a chorar a morte de algo que ainda não aconteceu.
Mas aquilo que eu acho está a ficar cada vez mais irrelevante.


E depois quem é que vai pagar as minhas consultas do psiquiatra? Quem vai levar todos estes fantasmas da minha memória?

Sem comentários: