sexta-feira, 3 de setembro de 2010

É hoje (será?) lida a sentença do processo Casa Pia.
É um grande exemplo do funcionamento da justiça na Tugólândia. Lento e injusto.

Levou anos a chegar a uma sentença, com inúmeras peripécias ao longo do processo.
Nove funcionários da Casa Pia já foram julgados neste processo, mas como eram raia miúda, foi tudo limpinho e rápido.
Já para os mediáticos tudo foi diferente, pressões atrás de pressões, recursos atrás de recursos, difamações aos magistrados e juízes, tudo manobras dos arguidos e dos seus advogados.
Agora até o Carlos Tuga Cruz ameaça outros envolvidos no processo, e sabe Deus porquê não estão também a ser julgados, de divulgar os seus nomes, tipo se não me safam disto eu enterro-os também.

E depois a pressa com que os políticos foram afastados de suspeitos, foi digno do caso “Ballet Rose”, como o caso do Paulo Tuga Pedroso, e de muitos outros que nem sequer vieram a lume, mas estão nas centenas de registos do processo.

Porque razão foi o juiz Rui Teixeira, afastado do processo, e suspensa a sua classificação de MUITO BOM até á conclusão do processo?

Será que, tal como no caso Ballet Rose, os violadores confundiram os piquenos por adultos?
As crianças auto-violaram-se?
Descobriram pormenores dos corpos dos arguidos, alguns íntimos, por telepatia, ou então os Srs. andaram a fotografar-se ou a filmarem-se nus e a distribuir pelos amigos!
Não me recordo de ver o Sr. Cruz no 1,2,3 despido…
E as marcas corporais de que alguns políticos e mediáticos, que foram removidas cirurgicamente logo após a divulgação dos relatos dos miúdos, como do Sr. Paulo Tuga Pedroso?

Claro que todos sabemos com vai acabar isto tudo. O Carlos Silvino, arguido e vítima nisto tudo, vai ser o único preso. Os outros com os seus advogados pagos a peso de ouro (como esta gente é abastada), vão ser “libertados” pelos imensos recursos que vão vir, e que acabarão por prescrever tudo.
E os violados vão ser novamente “molestados”, desta vez pela justiça, depois de já o terem sido pela incúria dos sucessivos governos que devia ter estado atento.

Quanto aqueles advogados ricos e famosos, não devem ter filhos, ou se os têm, nada lhes deve pesar na consciência, ou então não a têm, porque o que interessa é o dinheiro que lhes cai nas contas bancárias.
Não sei quem é culpado ou não, mas uma coisa tenho certeza, agora e antes, e mesmo de futuro, não se vai fazer justiça.
E onde estão aquelas velhinhas histéricas defensoras do Carlos Tuga Cruz?

Sem comentários: