quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Tugólândia continua no seu melhor


Ontem o secretário de estado do trabalho, Valter Tuga Lemos, veio à TV Tuga todo "contentinho da silva", a dizer que as medidas do governo Tuga estavam a dar resultados em relação ao desemprego. 
Pensei eu na minha ingenuidade que ele vinha dar a boa nova, de que finalmente a taxa de desemprego estava a baixar.
Mas não, ele estava contente por a taxa de desemprego se manter nos 10,6%. Ou seja manter-se há 6 meses neste valor...
O que é um desrespeito por todos aqueles que estão desempregados. Isto só prova que existem cada vez mais desempregados de longa duração, aqueles a quem o governo retirou os subsídios, ajudas e incentivos, e a quem o Paulo Tuga Portas e os seu acólitos marialvas querem tirar o Rendimento Social de Inserção.


O Ministro da Administração Interna, o inenarrável Rui Tuga Pereira continua com os disparates acerca dos incêndios. 
Confrontado com os números dos valores da área ardida serem superiores em duas semanas, aos valores dos 2 anos anteriores, responde que o valor é inferior em 1/5 ao de 2003 e 1/3 ao de 2005.
Ou seja, se o meu pai não tivesse morrido ainda hoje era vivo.
Temos de atá dar graças a Deus não ter ardido mais, mas as festas ainda vão no adro, ainda á esperança de batermos o record de 2003. E nisto de recordes somos barras, lembram-se da feijoada Tuga na Ponte Vasco da Gama?
Ou seja com mais prevenção e tecnologia, meios e homens, não se evolui desde 2005 para cá, em 5 anos não se fez o trabalho de casa e a prevenção necessária.
É como o facto de haver menos mortes na estrada e menos acidentes. Pudera com a crise existem menos pessoas a viajar de carro, e com o preço da gasolina ao capricho das gasolineiras, não há-de haver menos acidentes, e já agora vamos cobrar mais portagens, e parqueamentos...
E depois é gozar com aqueles que perderam o sustento, já para não falar da dor dos que perderam os familiares a combater os fogos, e dos pobres animais carbonizados.


Para terminar o episódio "Ogiva de Guerra Sagres, artilhada com armas nucleares" que foi proibida de atracar em Macau, mas permitida em Xangai, que por acaso é o sitio que acolhe a Exposição Universal de 2010.
Ou seja Macau não pertence á China, mesmo país, politicas diferentes. Na China, alguém acredita?
Depois as desculpas são de todo patéticas. Que o navio é um barco de guerra. 
Sim claro o que eu mais gosto no Sagres é das suas ogivas nucleares, colocadas estratégicamente nos seus mastros.
Para alindar mais a situação o embaixador de Portugal em Pequim, vem dizer que não foi autorizada a atracar em Macau por "questões técnicas". Se calhar devia ir disfarçado de Junco.
A China teme o Sagres, mas apoia a Coreia do Norte. Ok, afinal somos mais perigosos que Pyongyang.
Deve ser por isso que vem cá o Obama Man em Novembro.
Mas meus amigos a China é a segunda potência económica mundial, e todos sabemos como o José Tuga Sócrates se baba parente uma potência destas. Que é que lhe falta...

Sem comentários: