quarta-feira, 30 de junho de 2010

E lá passaram outra vez a bestas...


Na Tugólândia tudo é relativo, menos o futebol, como se tudo se resolve-se, incluindo o destino duma nação, num rectângulo relvado (ou não), com 11 tugas a correr atrás duma bola.
E claro quando as coisas correm mal, Tugas Ronaldos e Bregas Decos, acusam logo o treinador, como se eles nem tivessem nada a ver com isso, as divas, tal como meninos mimados, sofreram um golo, e toca logo de baixar os braços. Parecia aquele anúncio ao Rexona, nunca falha!

Quanto aos acontecimentos no Monte da Tuga Caparica, parece que aquilo tudo era um aniversário, no meio da rua, e com barulho às 11 da noite. Os vizinhos, aqueles honestos que trabalham, os Portugueses e os emigrantes que contribuem para o PIB da Tugólândia,  que se lixem, acordam cedo e não têm direito ao descanso.
Claro que foi chamada a GNR para acabar com o regabofe...
E como foram recebidos as forças de autoridade? Com dentadas, pedras e até com computadores portáteis arremessados das janelas dos prédios, contra os carros da polícia.
Ora existem Tugas que recebem Rendimento Social de Inserção e vivem em casas camarárias com renda simbólicas, e têm PC's que atiram à rua. Que rica vida!

Na Tugólândia as oportunidades perdidas são ás centenas, na capital da Tugólândia foram feitas obras no coração da cidade e dois novos interfaces entre os barcos, comboios, metro e autocarros.
E o que fez o sr presidente da câmara da capital  tuguense, o António Tuga Chamuça Costa?
Em vez de aproveitarem os grandes largos que têm em frente, e entre os terminais, para fazerem novos terminais de autocarros, de modo a facilitar o interface dos passageiros, e aproveitarem para requalificar as velhas e degradadas, mas belas praças, toca de fazer num, um grande quadrado branco, que não serve para nada, e noutro imaginem, um parque para carros privados...
Será que todos tiraram cursos de Engenharia e Mobilidade na Universidade Tuga Independente, como o primeiro-ministro Tuga Sócrates????

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais um tirinho, mais uma corrida.


Na Tugólândia somos bombardeados de 5 em 5 minutos com a noticia de que "É hoje o dia de jogo da seleção com Espanha"...
É caso para dizer: Medice, cura te ipsum (médico, cura-te a ti mesmo).
Pareçe que se a Tugólândia ganhar o jogo, os seus problemas desaparecem como por magia.


Os jornais desportivos da Tugólândia até tiveram a linda ideia de colocar as cabeças dos jogadores tugas, nas brilhantes cabeças daqueles portugueses de mérito, no Padrão dos Descobrimentos. Uma vergonha e uma ofensa à minha patria.


Depois ontem após a vitória do Brasil, uns apoiantes bregas fizeram descatos no Monte Tuga da Caparica, queimando objectos no meio da rua, danificando carros e lojas, e agredindo a GNR.
Tudo digno do Tugabol...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Hoje na Tugólândia só se pensa no futebol, mais uma tarde sem fazer corno...


Na televisão Tuga somos bombardeados com o "hoje é dia de jogo entre a Tugólândia e a Brególândia" de 5 em 5 minutos. Mais valia porem uma cassete e mandava-se aqueles pobres pivôs para o sol da Caparica, que a avaliar pela corzinha que eles têm, devem a maioria ter vindo dum filme de vampiros.


Entretanto o governo Tuga anda a brincar ás portagens com o PTD (Partido Tuga Democrático), e o seus inanarráveis Pedro Tuga Coelho, Tuga Rio e Luis Tuga Menezes. Parecem todos saídos dum filme de terror.


O povinho Tuga, anda todo eufórico, e o treinador Tuga Queiroz passou de GRANDE BESTA a melhor treinador do mundo num ápice.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os Tugas esgotam o seu patriotismo com a sua selecção de futebol.


Depois no dia-a-dia, é o que se vê. 
Cospem para o chão, sujam tudo, não respeitam o público, nem o alheio, e é um corropio de corrupção e compadrio.
Não são educados e agem como se tudo fosse deles, estacionam os seus veículos em qualquer parte, não respeitam os mais idosos, não facilitam a vida a quem tem dificuldades físicas.


E elegem sucessivamente que os lixa, e gritam muito, mas quando lá vai um governante, lá vão ao beija-mão, para ver se lhes cai alguma coisa.
Por essas e por outras é que aguentaram 50 anos de ditadura...

domingo, 20 de junho de 2010

Hoje foi a sepultar um dos grande escritores da língua portuguesa, que por acaso é português


José Saramago


Claro que os portugueses foram prestar-lhe uma última homenagem, àquele que foi o único Nobel da língua portuguesa.
Já os Tugas preferem ir á praia ou ver o futebol.
A começar pelo seu presidente o Tuga Aníbal, que primou pela ausência, o que sendo Tuga é compreensível...


Também O Parvalhone Vaticano através do seu jornal, fez um "elogio fúnebre" do grande vulto da cultura portuguesa, ofendendo toda uma nação, a Portuguesa claro, que á Tugólândia não ofendeu com certeza, até provavelmente estarão de acordo.




Ontem também se realizou a 11º Marcha do Orgulho Gay, a festejar a aprovação em Portugal da lei do casamento homossexual.
Na Tugólândia continua por aprovar...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Não podemos escolher a família em que nascemos, o mesmo se passa com o país em que nascemos.
O mesmo acontece com os portugueses que nascem na Tugólândia.


Na Tugólândia o mérito é irrelevante, seja na função pública, seja no sector privado. 
Por isso não existe produtividade que aguente.


E dêem-lhes futebol, que por mais impostos e menos regalias sociais que os Tugas tenham, eles calam o bico e ficam felizes se ganharem a selecções de países em que o nível de vida é muito superior.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Enquanto os Tugas andam a moer o empate com a Costa do Marfim, os actuais e futuros governantes andam a ver se lixam os Tugas

O Pedro Tuga Coelho diz que é necessário acabar com o limite dos contratos a termo, ou seja acabar com os contratos a termo incerto, de modo a facilitar os despedimentos.
O que significa mais precaridade, o que deve aumentar a produtividade dos Tugas, tá-se mesmo a ver...

E quanto a produtividade, os senhores deputados da Tugólândia dão o exemplo, enquanto os Portugueses estavam a trabalhar durante o jogo entre Portugal e a Costa do Marfim, os senhores deputados Tugas estavam a ver o jogo entre da Tugólândia.

A diferença é que para os Portugueses o empate não lhes aqueceu nem arrefeceu e eles tem de continuar a lutar para para os seus impostos.
Já os Tugas e os seus deputados não produziram nada, pois estiveram a ver o quadradinho mágico e a ver as pernas da selecção do Tuga Queiroz e do Tuga Madail.

Com estes exemplos... 

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Hoje é noticia nos jornais da Tugólândia que o jogador Tuga Ronaldo diz que vai explodir no campeonato mundial de futebol que se está a realizar na África do Sul.


Vai fazer feliz muitas piquenas e alguns piquenos que dariam ter para ter um pedaço do jogador...


Depois ele diz que os golos são como ketchup, mas como ele é tuga madeirense ele o que disse realmente é que os golos são como " que é que chupe", ou seja são como sexo oral, há alguns que se vêem tarde e com ajuda da mãozinha.

domingo, 13 de junho de 2010

Ontem deu aqui na TV Tuga uma reportagem de um Tuga de Alcobaça que é motard (uma desgraça nunca vem só!), que decidiu fazer uma viagem de moto entre a Tugólândia e Angola.


No percurso decidiu ir a Jerusalém e rezar no muro das lamentações, até aui tudo bem, embora maiores lamentações de que os Tugas com o governo do José Tuga...


O Tuga foi fazer 2 pedidos no juro das lamentações, e imaginem o que ele pediu.
Pensam que foi a paz mundial?
O fim da crise económica?
O fim da pobreza?
O fim das desigualdades sociais?
O Euromilhões?
O fim do governo do José Tuga?


Nada disso...


Ele foi pedir que a selecção Tuguesa de Futebol fosse campeã mundial de futebol e que o José Tuga Mourinho fosse campeão europeu pelo Real Madrid.


Estes Tugas são impagáveis!

sexta-feira, 11 de junho de 2010


Os Tugas são um povo curioso, andam nas lonas mas só pensam no futebol.


E agora uma empresa de combustíveis decidiu ganhar dinheiro á conta deles, com umas cornetas insurdeçedoras, e eles aderem que nem abelhas no mel.
Sobe o nível de vida e a taxa do desemprego e eles enchem-se de bandeirinhas e vão gritar pela selecção tuguesa de futebol.


Quando os chamam para se manifestarem contra as medidas que agravam o seu nível de vida, vão para festivais de musica.


E o mais lindo é terem feito o hino da selecção tuguesa de futebol, com uma musica em inglês, de um grupo chamado "olhos de feijão negro"...
Acho que me vou divertir muito aqui.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Engraçado o dia da Tugólândia coincidir com o dia de Portugal.


Enquanto em Portugal se comemora o dia da unidade nacional, do grande poeta Camões e das comunidades portuguesa espalhadas pelo mundo, na Tugólândia faz-sem umas paradas pobres, finge-se que existe descentralização (imaginem que a Tugólândia que é um país pequeno já tentou fazer a regionalização), o presidente faz um discurso oco, e condecoram personalidades mundanas e desprovidas de qualquer mérito.


E tem um costume giro, que é vaiar o seu primeiro-ministro, um tal de José Tuga, quando ele chega às comemorações, acho que esta tradição já vem de alguns anos atrás.


E num país em crise, a Tugólândia gasta dinheiro a rodos para estas comemorações que poucos Tugas ligam e preferem apitar numas cornetas, chamadas Vuvuzelas (devem ser de homenagens aos avós) e a ficarem histéricos com todas as noticias de futebol.


Um país curioso, acho que vou ter que aprender muito com este país...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Primeiro dia

Amanhã é dia de Portugal.


Por isso decidi começar hoje um diário das minhas aventuras no país para onde fui deslocado em missão diplomática e que se chama TUGÓLÂNDIA.


Neste diário vou contar-vos como é o povo deste país, que se chamam TUGAS, e como eles vivem e a minha experiência neste país e como Português que sou, como eu vejo as diferenças entre o meu Portugal e a Tugólândia.


Espero que vos seja útil, para quem vista ou pretenda vir visitar este país.