quarta-feira, 30 de junho de 2010

E lá passaram outra vez a bestas...


Na Tugólândia tudo é relativo, menos o futebol, como se tudo se resolve-se, incluindo o destino duma nação, num rectângulo relvado (ou não), com 11 tugas a correr atrás duma bola.
E claro quando as coisas correm mal, Tugas Ronaldos e Bregas Decos, acusam logo o treinador, como se eles nem tivessem nada a ver com isso, as divas, tal como meninos mimados, sofreram um golo, e toca logo de baixar os braços. Parecia aquele anúncio ao Rexona, nunca falha!

Quanto aos acontecimentos no Monte da Tuga Caparica, parece que aquilo tudo era um aniversário, no meio da rua, e com barulho às 11 da noite. Os vizinhos, aqueles honestos que trabalham, os Portugueses e os emigrantes que contribuem para o PIB da Tugólândia,  que se lixem, acordam cedo e não têm direito ao descanso.
Claro que foi chamada a GNR para acabar com o regabofe...
E como foram recebidos as forças de autoridade? Com dentadas, pedras e até com computadores portáteis arremessados das janelas dos prédios, contra os carros da polícia.
Ora existem Tugas que recebem Rendimento Social de Inserção e vivem em casas camarárias com renda simbólicas, e têm PC's que atiram à rua. Que rica vida!

Na Tugólândia as oportunidades perdidas são ás centenas, na capital da Tugólândia foram feitas obras no coração da cidade e dois novos interfaces entre os barcos, comboios, metro e autocarros.
E o que fez o sr presidente da câmara da capital  tuguense, o António Tuga Chamuça Costa?
Em vez de aproveitarem os grandes largos que têm em frente, e entre os terminais, para fazerem novos terminais de autocarros, de modo a facilitar o interface dos passageiros, e aproveitarem para requalificar as velhas e degradadas, mas belas praças, toca de fazer num, um grande quadrado branco, que não serve para nada, e noutro imaginem, um parque para carros privados...
Será que todos tiraram cursos de Engenharia e Mobilidade na Universidade Tuga Independente, como o primeiro-ministro Tuga Sócrates????

Sem comentários: