quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Povo dizem que és soberano. Também diziam que Cristo era rei, e vejam o que lhe aconteceu.
Os “representantes do povo” discutem e votam leis, em que aumentam os seus privilégios. O povo tornou-se um grande rebanho, preso por grilhetas e que é alimentado pelos “bondosos” donos.

Terá o país de prosperar no suor e lágrimas dos pobres? Achas que substituir uns tiranos por outros soluciona os teus problemas?
Actualmente os governos, longe de minorar, agravam a miséria dos povos. Ao pobre tudo é condenado e oprimido, ao rico tudo é perdoado e elogiado.
A hipocrisia tem lágrimas para te enternecer. Rega a fortuna dos ricos com o teu suor, dá o teu dinheiro ás garras dos governos e dos bancos, tira da boca dos teus filhos para engordares os ricos.
E continua a gradecer á igreja por Deus, que tão generoso é contigo, por te manter pobre e humilde.
Vive para a chibata, para a escravidão entre o poder económico e religioso.
A inteligencia, a saude e o coração que Deus te deu para raciocinar e amar, que te sirvam só para obedecer aos poderosos e ricos.
Roja os teus pés como escravo aos pés deles, que eles te hão-de tolerar enquanto te puderem explorar, presta-lhes vassalagem.

Tu serás sempre a abelha que fabrica o mel que o rico há-de comer.
Povo não deixes que te digam que és inutil e improdutivo, que precisas de trabalhar mais e receber menos para salvar Portugal, que te digam que é inutil em Portugal fazer outra revolução.


Sem comentários: