sexta-feira, 6 de maio de 2011

A burocracia é por si só produtora de inflação.


A globalização tem de ser feita com desemprego em massa?
Mas para onde vai esta "evolução" mundial?


Um milhão e quinhentos mil corações foram vitimas do Holocausto, queremos repetir ou superar esta marca?


Muitas instituições, em vez de andarem por ai a gastar dinheiro em publicidade idiota, deviam é utilizá-lo para melhorar a vida dos portugueses.
É ultrajante ver como a comunicação social, e a maioria dos "seres pensantes" deste país, fazem tanto barulho, sem se darem sequer ao trabalho de discutir, realmente, o verdadeiro conteúdo dos problemas.


Que gente é esta que nem sequer é capaz de enfrentar uma época de crise com realismo e serenidade?


Hoje em vez de estarem a falar sobre a verdadeira machadada que vai ser as medidas de austeridade infligidas pelo FMI, foram minutos e minutos dos jogos da UEFA, e a avaliar pelos adeptos, o mundo resume-se ao clube de futebol, e a crise passa-lhes ao lado.
E depois enviarem 12 carrinhas com 100 policias para a porta do Estádio da Luz por causa dos adeptos furiosos, que não devem trabalhar para àquela hora estarem ali aos berros, quando nós na margem sul não podemos utilizar os autocarros á noite por causa da violência, e mesmo com queixas a policia não nos protege?
Aos ricos e poderosos a policia defende com unhas e dentes, a nós contribuintes e cumpridores da lei temos de nos defender por nossa conta e risco. Somos assaltados, insultados e agredidos, fazemos queixa e nem uma resposta.


E depois queixam-se. Merecem, eles merecem. 
O pior é que nós também cá vivemos...

Sem comentários: