quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nove em cada dez portugueses prontos para emigrar


Nove em cada dez portugueses estão dispostos a mudar para conseguir o emprego certo e 44% não coloca mesmo qualquer entrave a trocar de país ou continente.

Este retrato nacional é traçado pela empresa de gestão de recursos humanos Kelly Services, com base no seu inquérito anual e revela que face a uma conjuntura de crise, ir para o estrangeiro ou aceitar um emprego a longos quilómetros de casa é uma prática cada vez mais comum entre os portugueses.

A emigração faz cada vez mais parte das opções dos portugueses e não pelas melhores razões. As ambições de uma carreira à escala internacional por mero gosto de evolução e experiência profissional foram superadas pela necessidade de ter um salário no final do mês. Com o desemprego a atingir números recorde em Portugal, há cada vez mais gente a fazer as malas e colocar o seu talento ao serviço de outras economias. E esta é uma realidade que não conhece escalões etários.

Geração Y (entre os 18 e os 29 anos), Geração X (entre os 30 e os 49) e até os Baby Boomers (dos 50 aos 65) têm em comum uma disponibilidade crescente para arriscar recomeçar noutro país

Sem comentários: