terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Na Tugolândia a policia nunca é compreendida.

Os Tugas queixam-se de que a policia nunca actua, mas quando o faz e mata um criminoso, fazem logo um burburinho.

Mas nada que não tenha explicação. A polícia Tuga exerce sempre a sua força contra os fracos. E isso viu-se na prisão inexplicada aos sindicalistas que se manifestaram em “frente” á residência oficial do primeiro-ministro.

O pior disto tudo é que existe uma sensação de impunidade em relação aos delinquentes. E a população sente isso todos os dias.
Eu próprio evito apanhar o ultimo autocarro para a Costa da Caparica (2.45 de Cacilhas), pois já fui agredido, assisti a assaltos, espancamentos, consumo de álcool e drogas, alem de vandalismo aos próprios autocarros, sem que ninguém, incluindo as forças policiais (que nem se vêem á noite na margem sul) e a própria empresa, os TST.
Alertei a comunicação social para este facto, bem como a policia e a própria empresa, e a única resposta foi dos TST que disseram estar a “tentar resolver o caso”. Já lá vão 3 meses e o fadório continua.

E depois a sensação de impunidade por parte dos delinquentes, e a sensação de insegurança e descrédito para com as forças de segurança aumenta. Sem fim á vista…

Sem comentários: