quarta-feira, 29 de junho de 2011

Acordamos hoje com a histeria da morte do “morango” Angelico.
Digo desde já que embora não sendo fã do piqueno, a quem não lhe via nenhum talento a não ser ter um corpo bonito, lamento a sua morte, como lamento a morte de tantos que morrem estupidamente nas estradas portuguesas, e infelizmente são mais que muitos todos os anos.
Estou também solidário com os país dele, os restantes familiares e os amigos e fãs, que devem estar a sofrer pela sua morte. Os pais principalmente por terem de enterrar um filho, o que é contra-natura, uma violência de que os pais nunca mais recuperam. Tenho uma amiga que passou por isso e sabe na pele, infelizmente, o que é isto.

Mas como pode esta gente, comunicação social incluida, apressentar o rapaz como uma vitima?
Claro que é uma tragédia, tragédia esta que a familia e os amigos do que faleceu na A1, logo no momento do acidente, atropelado por um carro que ia a passar no momento do acidente, deve já estar a passar, e sem que ninguem tenha pena. A primeira solidariedade devia ter sido logo para esta familia.
Depois como se pode considerar vitima, uma pessoa que conduzia um carro sem seguro, á velocidade excessiva e proibida por lei, e ainda por cima sem cinto de segurança? Aliás o único que saiu sem lesões de maior foi exactamente aquele que levava o cinto colocado. O que quer dizer que estariam possivelmente todos vivos agora se o tivessem feito.
É este o exemplo que os “morangos” dão aos mais jovens que os idolatram? Eles que deviam ser exemplos de boas condutas, é assim que se comportam? Já não bastou a morte trágica do Francisco “Dino” Adam, alguns anos atrás?
Pensa esta gente porque é famosa que é indestrutivel? Que as regras não são para eles? E se ele tivesse provocado, e provocou a morte de pelo menos um companheiro de viagem, mais mortes na A1, continuaria a ser um heroi e digno de pena e homenagens, e histerismos á porta do hospital? E a comunicação social a dar cobertura a isto tudo.

Repito que tenho pena da sua morte, ninguem merece morrer daquela forma, mas ele foi o responsável por ela, e pelo menos do rapaz que já faleceu. Não se deve branquear a sua responsabilidade.


PS: O novo governo colocou como Secretária de Estado da Igualdade, uma mulher que votou contra os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Entendem qual é o tipo de igualdade que vai vir deste governo?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais uma vez se passou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o 10 de Junho.
E mais uma vez a ignorância do que significa este dia para Portugal continua…

Pela primeira vez Castelo Btanco foi sede das comemorações, por isso capital de Portugal por um dia.
Inteiramente merecido, já a cidade devia ter sido palco há mais tempo de tamanha honra, os Albicastrenses merecem.
Castelo Branco é das cidades com melhor qualidade de vida do país, e as suas gentes laboriosas e empreendedoras. Fruto de boas gestões autárquicas.
Alem da cidade ser bonita, com a sua Sé, os seus jardins, principalmente o episcopal, e o seu castelo donde se tem uma vista priveligiada.

Cavaco Silva, mais uma vez, fez um discurso vazio, mas o que mais notei foi o seu apelo para se voltar à agricultura.
Ele que devia meter a cabeça na areia cada vez que se fala em agricultura e pescas.
Foi no seus governos que “ vendemos” a nossa agricultura e pescas á UE, recebendo subsidios para não se porduzir, para arrancar oliveiras e vinhas, para se plantar eucaliptais, para se abater barcos. E agora tem a ditosa lata de dizer “aos jovens para voltar á agricultura” de que ele foi coveiro?

Outro dado de relevo foi a entrevista do presidente da Erickson Portuguesa.
O senhor falou da falta de produtividade portuguesa (ele deve ser estrangeiro, que ele deve ser o único que produz neste país ou então tem outra nacionalidade) e pede justiça mais célere e implacável.
Ok, temos de tornar Portugal mais produtivo, mas como querem os senhores empresários fazer isso, pagando mal aos trabalhadores, preterindo os competentes pelas cunhas ou pelo fisico, ou pior por aqueles que lhes lambem as botas e são submissos, e ainda por cima tratando mal os seus colaboradores, tirando-lhes direitos e fazendo tábua rasa da lei?
Acham que com estes “incentivos” os trabalhadores tem vontade de produzir?
E depois concordo que a justiça tem de ser mais célere e implacável, mas para quem pediu esta celeridade o sr. Erickson Portugal? Para as empresas, não para os cidadãos. Ou seja para o comum cidadão ela pode continuar na mesma, agora para as empresas ele tem de ser célere, especialmente nos despedimentos, sim porque os que eles vão dar aos trabalhadores (áqueles que trabalham mesmo) é a precaridade no trabalho e poderem despedir sem justa causa quando lhes apetecer.

As condecorações são sempre a mesma treta do costume, ainda por cima este ano um homem da “Conversa da Treta”, José Pedro Gomes, foi condecorado. 35 ao todo e muitas nem sabemos porque razão…
Mas uma me comoveu, a do bombeiro com 100 anos que continua no activo. Exemplo de serviço aos outros e de longividade e inteligencia. Bem merecida.
Fiquei orgulhoso
E vivam os bombeiros.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Durão Barroso gastou 28 mil euros em quatro noites em Nova Iorque


Bruxelas vive em cor-de-rosa; Europa a preto-e-branco

A Comissão Europeia gastou mais de 9 milhões de euros entre 2006 e 2010 em limusinas, viagens de jacto privado - quase 7 milhões de euros - e em férias em resorts de luxo para comissários e respectivas famílias. A denúncia surgiu ontem pela mão do "Daily Telegraph", que cita uma investigação do Bureau of Investigative Journalism (BIJ), iniciativa sem fins lucrativos que se dedica a promover a investigação jornalística. Este relatório sobre gastos de luxo que saiu poucos dias após a Comissão Europeia ter requisitado um aumento de 4,9% do seu orçamento.

"O que fica bem claro é que a Comissão pode cortar nos gastos em vez de andar a pedir mais dinheiro aos governos nacionais", atirou David Lidington, ministro para a Europa do Reino Unido, ouvido pelo "Telegraph". "Os contribuintes por toda a Europa enfrentam decisões duras sobre os seus próprios orçamentos familiares e acho que chegou a altura de alguém na Comissão olhar com atenção para as suas prioridades na despesa", concluiu.

Livin'' la vida loca Papua Nova Guiné, Gana ou Vietname foram alguns dos destinos de férias eleitos por comissários europeus e respectivas famílias durante 2009, tendo as contas destas estadas de luxo sido apresentadas em Bruxelas, segundo relata o BIJ. Noutro apontamento, o Bureau conta que Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, precisou de gastar 28 mil euros em Setembro de 2009 numa estada de quatro noites em Nova Iorque, onde se deslocou com uma equipa de oito assistentes.

A suíte do hotel eleito pelo ex--primeiro-ministro português custou 780 euros por noite, isto apesar do limite de 275 euros/noite imposto pelo regulamento da própria Comissão. Questionada pelo Bureau of Investigative Journalism, a CE culpou a inflação pontual de preços nos hotéis naquela cidade - a estada foi durante a Cimeira das Alterações Climáticas da Organização das Nações Unidas.

O relatório continua. Só em "cocktail parties" com o selo da Comissão Europeia foram gastos 300 mil euros durante 2009, 75 mil dos quais em Amesterdão e numa noite "cheia de maravilhas como nenhuma outra, tecnologia state-of-the-art, arte desafiante, cocktails trendy, performances surpreendentes e DJ de topo". Na lista de festas patrocinadas pela Comissão encontra-se também uma realizada em Lisboa: um cocktail de 6,3 mil euros no Dia da Europa. No preço está incluído o aluguer do Teatro D. Maria (1500 euros), o serviço de catering da Casa da Comida (1186 euros) e o recurso à empresa de restauração Simebeca (4884 euros).

Outro tipo de despesa analisado pelo BIJ foram as ofertas aos oradores de eventos da Comissão Europeia, que muitas vezes passavam por jóias da Tiffany. Também o recurso a limusinas por parte dos comissários de Bruxelas - um custo de 110 mil euros -, surgem na compilação.

Bruxelas contra-ataca A CE reagiu à divulgação dos valores afirmando que "os dados foram totalmente retirados do contexto", sublinhando que "a Comissão não desbarata dinheiro em jactos", já que o uso dos mesmos, diz, "é fortemente regulado e só é aceite quando não há alternativas". "É difícil falar de todas as incorrecções na investigação do Bureau", concluiu um porta-voz de Bruxelas.

Barroso gastou 780 euros/noite num hotel quando regulamento impõe tecto de 275 euros

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Não posso hoje deixar de falar das eleições de ontem.

Primeiro estranhei a afluência no meu local de votação. Embora costume ir logo pelas 8 da manhã, desta vez fui já depois das 10 da manhã, pois deitei-me tarde, havia muita gente a votar, inclusive filas nas mesas de voto.
No fim a abstenção foi a maior em Legislativas, o que significa que cada vez mais os eleitores estão mais interessados em futebol e novelas do que com a politica. É o sinal das Novas Oportunidades, tem-se as habilitações mas não se tem as qualificações necessárias para se ser um bom cidadão activo e participativo.

As televisões passaram a manhã numa azáfama a mostrar as votações dos lideres políticos e do presidente da Republica. Para quê? Que interesse tem para nós? Será que é para saber em quem eles vão votar? Eles acham que nós não sabemos em quem eles vão votar?

Mais uma vez houve boicotes, o mais caricato em Cabril, Castro Daire, com a colocação de um enxame de abelhas no local de voto. Mais uma vez o povo acha que isto é que vai resolver os seus problemas, como se eles se importassem que eles não votem. Tomara eles que nós não votemos para se eternizarem no poder.
Segundo a população visam chamar a a atenção para eles, e chamaram, vimos que eles são estúpidos.

Mais uma vez o seráfico Cavaco Silva falou ao país naquele tom monocórdio e falou no desinteresse dos jovens e nos desempregados.
É preciso ter lata.
Se os jovens estão desinteressados é porque não vem bons exemplos nos politicos, incluindo ele próprio, e não são educados a ter uma activismo cívico.
Quanto aos desempregados, que é coisa pela qual Cavaco Silva nunca vai passar, ele que não dispensa algumas mordomias e as belas reformas que tem e vai ter, se não tivesse enchido o país de betão e tivesse fiscalizado e controlado os dinheiros que vieram da EU, talvez houvesse hoje uma economia mais saudável.

Depois temos as reportagens nas urnas de voto, algumas pérolas dignas de um baú de asneiras, como aquela em que uma repórter anda a perguntar ás pessoas se tem fato de banho por baixo á entrada dos locais de voto.

Sócrates manteve a arrogância até ao fim, quando foi votar levou 3 seguranças, não fosse o povo bater-lhe, e distratou os jornalistas que tanto necessitou durante a campanha.
Quando foi questionado sobre os actuais e futuros processos que tem na justiça, aquando da assunção da derrota, fez-se de parvo e disse que não entendia a pergunta. Pois a avaliar pelo diploma de Domingo, não é de estranhar…

Como sempre todos falaram em democracia e povo.
Qual democracia? A do dinheiro? A da corrupção? A do desemprego?  A dos pobres cada vez mais pobres?
E de que povo eles falam? A daquele povo que eles lambuzam aquando das campanhas eleitorais ou aquele em que eles mandam bater quando eles se manifestam pelos seus direitos?

Quanto aos resultados, Pedro Passos Coelho, com aquele ar de playboy, tão do agrado das tias, das mulheres mal casadas e das velhas com falta de afagos, entrou na estratosfera da vaidade, apenas estragada com a obrigação de ter o Paulinho das feiras por companhia na governação. Os dois bronzeados vão governar o país do sol.
Paulo Portas está no extâse, ele adora o poder e lutou afincadamente por ele, com os votos daqueles que tem memória curta e vão nos discursos cheios de banalidades do piqueno, e que já se esqueceram dos negócios dos sobreiros e dos submarinos.
José Sócrates, agastado, foi derrotado numa votação que nem os mais cépticos achariam possivel, uma vergonha. Pagou pela arrogância e incompetência. Com tamanha vaidade, deve ter doido mesmo. Por isso se demitiu, agora vamos ver o saco de gatos do PS a espernear e a esgadanhar-se todo. Vai ser bonito.
E vamos ver para onde vai aquela gente toda, para se perceber quem terá de pagar alguns favorzinhos que foram feitos.
Jerónimo de Sousa manteve o eleitorado, comunista fieis e até reforçados, manteve-se sempre coerente, no seu discurso do sempre contra e na promessa de defesa dos direitos do povo e dos trabalhadores, seja lá o que isso é para o PCP.
Francisco Louçã tremeu e vamos ver se não cai. O BE caiu para metade dos deputados e as lutas internas deste partido repartido vão-se agravar, e vamos a ver se não acontece o mesmo fenómeno do PRD que prometeu muita parra e deu pouca uva.
Vamos a ver se Francisco Louçã não enrouquece no parlamento.

No fim uma nota para as sondagens. Mas que raio foi aquilo. Em dois dias a diferença entre o PSD e o PS foi de mais de 10%.
Foi demasiada imcompetencia ou tiveram um propósito? Não é demais relembrar quem são os patrões da comunicação social…

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Parece mentira! Aos 35 anos já se é velho para trabalhar na Lusitânia, mas este com 77 é um jovem!!!

Consulta:
·         Decreto-Lei nº 137/2010 de 28 de Dezembro: Artigo 6º (alteração ao Artigo 78º)
·         Lei nº 55-A/2010 de 31 de Dezembro: Artigo 173º.


SILVA LOPES, 77 ANOS, NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS.


SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, de onde saiu há pouco tempo com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de várias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVÁVEIS, empresa do Grupo EDP.
Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha política do governo, que continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos do centrão.
Entretanto, o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num país com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para níveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nível da subsistência.
Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional, por causa da competividade da economia portuguesa. Claro que, para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar (desde que não congelem o dele, claro).
Estes senhores não têm vergonha na cara? E foi este artista que há um ano disse na RTP1 que os ordenados portugueses estavam 20% acima do que deveriam estar!!!!! Os dele estão seguramente 1000 ou 5000% acima da média!!! VIVA LUSITANIA!

Ainda há quem se admire por o PS estar empatado depois de tanto desgoverno…

22 cêntimos para o PS...troca por troca!!!
Ainda pensavam que atestar nas bombas dos supermercados era uma grande vantagem!
Vejam, agora na Galp e façam a conta 50 litros x 0,22€ = 11,00€. É verdade!... Só para os militantes do PS !..........................0,22€/Litro de desconto em combustível !! Dá para acreditar ?!
Assim, percebe-se porque pagamos os combustíveis mais caros !
É para outros, sem um pingo de vergonha, terem estes esquemas e os pagarem mais baratos.
E ainda vão dizer que está a aumentar o número de militantes no partido... Porque será ??!!!

A PETROLÍFERA NACIONAL !!!
 Isto sim é que é um PAÍS! Até dá gosto pagar impostos !...
EXIJO um desconto igual !!!
Também pago impostos. E muitos !!!

"Governo recorreu à Golden Share que detém na Galp para proporcionar melhores condições de vida a outros portugueses...."

Que é isto ???

Eu não sou Português porque não tenho cartão do partido ???